Permalink

25

Cadweb SUS

O Cadweb SUS é uma ferramenta online, que permite que os funcionários das unidades de saúde que atendem pelo SUS, tenha o total controle de todos os procedimentos realizados dentro do ambiente do SUS. Como cadastrado novos cartões, pesquisa de consultas e dados do cidadão, alteração de informações e impressão de documentos.

Além das vantagens citadas acima, com a utilização do sistema online Cadweb SUS o operador poderá também facilitar seu trabalho utilizando da tecnologia e praticidade do sistema, para obter todos os dados sobre internações hospitalares dos pacientes e informações sobre os medicamentos no programa Farmácia Popular.

O Cadweb possui duas versões para uso, uma para cadastros e outra para administração do sistema.

CADSUS WEB – CADASTRO
Área de cadastro do aplicativo on-line CADSUS WEB que se destina à consulta de usuários do SUS, cadastro de usuários do SUS e alteração de cadastros de usuários do SUS. Essa ferramenta possibilita a impressão de etiqueta com os dados dos usuários a ser colada no Cartão Nacional de Saúde, de acordo com layout definido pela Portaria 940/2011, de 28 de abril de 2011.

CADSUS WEB – ADMINISTRADOR
Área de administração do aplicativo on-line CADSUS WEB que se destina à manutenção e gerenciamento de operadores do sistema, vinculados aos Estabelecimentos de Saúde em todo o Brasil.

Cadastro no Cadweb

Todo operador para ter acesso ao Cadweb, precisa ser antes cadastrado e credenciado no sistema e preencher os seguinte requisitos:

  • Todo operador do sistema deverá possuir o número do Cartão Nacional de
    Saúde – CNS;
  • Todo operador do sistema deverá ter o CPF cadastrado na Base de Dados
    do CNS;
  • Os cadastros feitos fora do padrão e com informações inverídicas serão
    rastreados. O GESTOR MUNICIPAL será informado do uso indevido do
    sistema para alocação de informações inverídicas.

Podem realizar novos cadastros de operadores, somente os que já possuem perfil de administrador no sistema. Para ter acesso ao módulo administrador, que faz o controle de operadores do Casus Web, basta acessar: http://cartaonet.datasus.gov.br/operadores/cadweb.html

Acesso ao Cadsus WEB

Depois de feito todo o processo de cadastro, o operador poderá acessar o sistema através do seguinte endereço web: http://cadastro.sus.gov.br/cadsusweb. Já na página, será necessário entrar acom dados CNES (número do cartão nacional de saúde), usuário e senha, conforme mostra imagem abaixo:

cadweb entrar

Manual de uso do Cadsus

O DATASUS – departamento de informática do SUS, disponibiliza online um manual completo que explica com detalhes todas as operações do Cadsus web. Com ele você operador de saúde, poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o sistema e aprender como realizar algumas funções básicas, como:

  • Consulta de usuários
  • Cadastro de usuários e impressão do Cartão do SUS. Veja sobre como fazer o cartão sus online no cadweb.
  • Alteração de registros
  • Pesquisa de consultas, médicos e hospitais

Para mais informações, acesse aqui o Manual de validação de Pre-cadastro no Cadsus Web. Nele você terá todas as informações necessárias par efetuar seu cadastro no sistema.

25 Comments

  1. Pingback: Cartão do SUS Online - Cartão SUS

  2. Pingback: Segunda via do Cartão SUS - Cartão SUS

  3. Estou tentando imprimir o Cartão do SUS e acusa que O Município de nascimento informado é inválido no caso Barueri-SP sendo que o Município está correto, peço a gentileza de verificar e retornar, pois estou precisando deste Cartão urgentemente. Abaixo meus Dados.

    Você já possui um número de cartão nacional de saúde: 707604283189290
    Nome: ALLAN PEREIRA CAMARGO DA SILVA
    Data de Nascimento: 05/12/1991
    Sexo: Masculino

    Obrigado e aguardo retorno.

    • O mesmo está ocorrendo com o cadastro do meu filho. Consegui achar a numeração consultando por nome (e colocando o município de nascimento como é exigido), mas quando vou fazer a consulta pelo CNS informa que o município é inválido!!(??)

  4. Vim fazer meu cadastro no cartão sus e descobri que já era cadastrada. (??) Não sei quando nem quem me cadastrou! Ok. Daí tentei emitir segunda via e fui surpreendida com a mensagem “Cidade de nascimento inválida”; oi? Como assim? É só um erro do sistema ou fui “parcialmente clonada” no sistema?!!
    Estou sem entender o que que está acontecendo!

  5. foi realizado um cadastro como administrador no cadweb em meu usuário, porem não me recordo da senha. como faço obter, ou refaze la

  6. Vânia Braz dos Santos March 15, 2016 at 11:48 am Reply

    Prezados, trabalho no INCA – HC III, não consigo mais acesso ao sistema nem como administrador nem como cadastrador. Parece que fui desabilitado. Necessito do acesso para atendimento dos usuários na unidade.

  7. Ola

    Sou estrangeira e ja tenho cartao do SUS , acontece que no mes de outubro durante a campanha Rosa fiz o teste de Papanicolau mas aquando fui levantar o resultado fui informada que nao poderia receber o resultado uma vez que sou estrangeira embora ja tenho o cartao.Alguem pode me informar por que por favor?

    Obrigada

  8. Maria Viviane Ferreira de Carvalho March 30, 2016 at 6:02 pm Reply

    fui cadastrada nao sei como e agora preciso imprimir o cartao e nao consigo diz que o municipio informado esta errado.

  9. Boa noite. Poderia liberar algum cadastro para as pessoas solicitar o cartão do SUS pelo próprio site. Sabendo que tenha a opção imprimir online ou emitir o cartão e ser entregues pelos correios.

  10. Jeanne Christine Silva April 7, 2016 at 9:36 pm Reply

    Fui consultar o número do cartão SUS, porém fala que meu município de nascimento é inválido. O que devo fazer?

Leave a Reply

Required fields are marked *.