Permalink

51

Segunda via do Cartão SUS

Se você cidadão perdeu seu cartão do SUS por algum motivo, saiba que irá precisar da segunda via do cartão para atendimento nas unidades de saúde.

A segunda via pode ser impressa em qualquer unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para isto, tenha em mãos seus documentos pessoais, CPF, RG e se dirija até uma destas unidades para novo credenciamento.

segunda via cartao sus

Em poucos minutos o operador do sistema cadweb poderá realizar a impressão de um novo cartão para uso. Guarde-o em local seguro, pois só será possível atendimento e operações no ambiente do SUS com o cartão em mãos.

Outra forma de conseguir a segunda via do cartão é através do sistema SUS online. Já na página você poderá efetuar o logon com seus dados de acesso (Nome, CPF, nome da Mãe, data e município de nascimento) e imprimir um novo protocolo para solicitação do cartão SUS.

51 Comments

  1. Pessoal esse site não serve para solicitar a 2ª via e sim para informar como fazer o mesmo.

    “A segunda via pode ser impressa em qualquer unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para isto, tenha em mãos seus documentos pessoais, CPF, RG e se dirija até uma destas unidades para novo credenciamento.”

  2. shirlei antonia da silva November 12, 2013 at 2:17 pm Reply

    Olá já tenho o crtão preciso saber qual o Nº das minhas filha pois as mesma perderão
    1º Rubia Fernanda da Silva
    2º Hosana tawani Hermogenes dos Santos

  3. lusanra cardial santos November 22, 2013 at 2:29 pm Reply

    gostaria que foce enviado a segunda via do cartão do sus desta senhora, ois ela necessita fazer alguns exame e não esta conseguindo.

  4. o cartao do sus e nacional..por que meu cartao de Santarem PA e dos meus filhos do RJ nao sevem em salvador? vou ter que fazer outro?

  5. PAULO ROBERTO DE SOUZA MENEZES December 1, 2015 at 11:55 am Reply

    Bem que o ultrapassado SUS poderia ao menos disponibilizar que esses cadastros pudessem ser reemitidos pelo próprio cidadão em casa através de impressão ON-LINE, afinal estamos no SECULO XXI e não no século XIX. É muita burocracia e perda de tempo desnecessário para se tirar uma segunda via de uma simples carteira.

  6. BELQUISMARA MARCZAK December 1, 2015 at 1:38 pm Reply

    Não estou conseguindo emitir o cartão.
    Sempre dá erro, dizendo que o município de nascimento está inválido, mesmo preenchendo tudo corretamente.
    Preciso imprimir hoje, pois tenho que fazer a matrícula dos meus filhos amanhã na escola municipal, e ele é exigido.

  7. JACIANE NEVES BEZERRA December 9, 2015 at 3:57 pm Reply

    MEU CARTÃO DO SUS VEIO COM MEU NOME ALTERADO,MEU NOME É:
    JACIANE NEVES BEZERRA O NUMERO DO MEU CARTÃO É 20904556292 0006 1
    DATA NASCIMENTO-30/05/1967 RECIFE PERNAMBUCO
    ATENCIOSAMENTE AGRADEÇO; JACIANE NEVES BEZERRA

  8. wilson guilherme depolli junior December 28, 2015 at 2:46 am Reply

    Bom quando tento entrar com minha data de nascimento o sistema so vai ate o ano de 2005 e não sai do mês de junho na unidade que vou normalmente não fazem a segunda via de maneira alguma então quer dizer que não terei direito a saúde por causa de erros no programa feito por vcs mesmos bem típico deste pais

  9. Infelizmente vejo que o sistema deve ser aprimorado, nos seguintes requisitos: Na unidade de saúde, infelizmente as impressoras são de má qualidade e a impressão ficou com a parte da frete apenas um borrão preto e o código de barras e os meus dados prejudicados, sugerimos que o site nos disponibilize a emissão dessa segunda via.

  10. Olá, quero saber por que não consigo imprimir a segunda via do cartão SUS, uma vez que já possuo o cadastro e já conformei os dados. Não quero protocolo, quero simplesmente imprimir um cartão que seja possível ler as informações, pois o fornecido no posto além de ser preto e branco com papel reciclado e qualidade de impressão rascunho está quase impossível de ler as informações contidas no mesmo.
    Tem como eu reimprimir ou não será disponibilizado???

  11. Infelizmente a Administração Pública no Brasil está falida, Aqui no Município de Canguaretama, em uma unidade do Posto do SUS em Piquiri eles dizem que não podem emitir uma segunda via do documento que é o cartão do SUS. E, dessa forma os cidadãos se deslocam quase 8 km para tirar a segunda via do cartão. Absurdo. Será que é má vontade ou é a falta de uma impressora??? kkkkk…tem que rir pra não chorar…

  12. Olá, não estou conseguindo emitir 2ª via de cartão SUS online. É preciso que eu vá à uma Unidade de Saúde para fazer isso ou posso retirar em meu domicílio?
    Tenho todos os dados solicitados, mas não consigo fazer pelo site. Podem me explicar como fazer isso de uma outra forma, além da que já tem descrita no site?

  13. De que adianta um sistema eletrônico digital para descobrir o número do Cartão Nacional de Saúde, e não ser possível reimprimir o mesmo? Se ainda fosse impresso em um papel especial, ou necessidade da firma ou carimbaço de algum posto de saúde, aí tudo bem, mas não o é.
    Com os avanços do acesso a internet isso é um exemplo típico de BURROCRACIA, e só atrasa a vida das pessoas.

Leave a Reply

Required fields are marked *.