Aplicativo Meu DigiSUS

Com a intensão de facilitar a vida do cidadão comum, o DataSUS em parceria com o Ministério da Saúde, desenvolveu um aplicativo para os aparelhos smartphone Android e iOS, chamado de DigiSUS, cujo os objetivos principais são aumentar a comodidade e reduzir as burocracias do Sistema Único de Saúde – SUS.

O aplicativo DigiSUS permite o monitoramento e agendamento de exames e procedimentos, que atualmente são controlados pelo Sistema de Regulação (SISREG) e o Sistema da Atenção Básica e-SUS AB.

E para que você possa conhecer mais sobre esta aplicação, estaremos dedicando este artigo para tirar suas dúvidas principais, apresentar as vantagens e também instruir sobre o processo de instalação.

Quais são as vantagens do DigiSUS

Entre as principais vantagens está o agendamento e cancelamento de consultas na área básica de saúde, tudo ao simples toque no celular. Na página “Minha Saúde” o cidadão poderá:

  • Consultar a lista de medicamentos recebidos através do programa “Aqui tem Farmácia Popular”;
  • Consulta do calendário de vacinação;
  • Consulta da posição na lista de transplantes;
  • Realização de denúncias com relação ao lançamento indevido de medicamentos em seu nome;
  • Entre outros.

Serviços de Saúde

Esta função do aplicativo DigiSUS permite que o usuário realize consultas nos estabelecimentos de saúde mais próximos de sua residência, onde é possível adicioná-los aos favoritos. Isso facilita na hora das buscas, além de permitir a “classificação” dos mais relevantes.

Veja sobre o Cartão Cidadão

Outra função importante é o “Atendimento SUS”. Nele você terá acesso a toda lista de procedimentos que foram realizados pelo cidadão no Sistema Único de Saúde. Isto inclui agendamentos, status nas filas de espera e avaliação após a realização dos mesmos.

Sistemas ligados ao DigiSUS

Entre os sistemas que estão ligados ao DigiSUS e que fornecem informações clínicas e pessoais aos usuários do aplicativo, estão:

  • Cadastro Nacional de Usuário do SUS (CADSUS);
  • Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES);
  • Programas do Farmácia Popular;
  • Sistema Nacional de Transplantes (SNT);
  • Sistema de Regulação (SISREG);
  • Sistema de Atenção Básica (e-SUS AB);
  • E Hemovida.

Como fazer o download e instalação do aplicativo DigiSUS?

O aplicativo DigiSUS está disponível nas plataformas Android e IOS. Acesse um dos links abaixo e siga as instruções do passo a passo conforme a indicação do próprio aplicativo.

Baixe para Android:

Baixe para IOS:

  • https://itunes.apple.com/br/app/meu-digisus/id1045754608?mt=8

Após o download e instalação, será necessário inserir o seu CPF, nome da mãe completo e também um endereço de email válido. Com estas informações o próprio sistema do Governo irá localizar o seu cartão cadastrado e por questão de segurança, irá enviar uma mensagem de verificação para o seu email.

Então acesse o seu email, clique na verificação e então será possível visualizar o número do Cartão Nacional de Saúde, onde estão todas as informações sobre o seu histórico de saúde.

O aplicativo é relativamente leve, onde no IOS conta com 60mb e no Android 53mb.

C:\Users\SEO EXTREMO\Desktop\app digisaude.jpg

Contato

Para quem ainda está com dúvidas sobre o aplicativo, o Ministério da Saúde conta com um canal de atendimento através do email:

Tire suas dúvidas principais.

Categories Dicas